Desparasitação

A desparasitação regular é essencial para garantir a saúde e o bem-estar dos cães, gatos e coelhos, protegendo-os de parasitas indesejados e prevenindo doenças transmitidas por esses parasitas e que podem pôr em risco a sua qualidade de vida.

Os nossos médicos veterinários experientes, criam um plano personalizado e adaptado às necessidades específicas do teu animal de estimação e ao ambiente à sua volta.

Desparasitação interna:

Controla e elimina os parasitas que se alojam no organismo do teu animal. Estes parasitas são uma ameaça silenciosa à saúde do teu animal, causando desconforto e diminuindo a sua imunidade.

Análises de fezes regulares do teu animal ajudam a nossa equipa médico-veterinária experiente a identificar possíveis infestações de parasitas internos e com base nos resultados, elaboramos um plano de desparasitação personalizado, que inclui o uso de medicamentos seguros e eficazes para eliminar os parasitas visualizados.

Desparasitação externa:

Protege o teu animal contra parasitas que vivem na pele e no pelo, como pulgas, carraças e ácaros. Estes parasitas podem causar desconforto, comichão intensa, transmissão de doenças e até alergias.

Em Portugal, o mosquito vetor da leishmaniose nunca pode ser ignorado, por isso o uso de coleiras ou pipetas para este efeito é “obrigatório”. O mosquito vetor da dirofilariose também tem uma prevalência muito elevada.

A nossa equipa utiliza produtos seguros e eficazes para eliminar e prevenir infestações de parasitas externos. No nosso dia a dia, oferecemos orientações para planos de desparasitações apropriados ao animal e zona onde vives.

Plano de desparasitação:

O método de desparasitação para gatos e cães depende do sítio onde vivem e onde passeiam.

Gato indoor: usa pipeta simples ou comprimido

Gato outdoor: usa pipeta completa ou coleira

Cão na cidade: usa pipeta ou coleira + comprimido em SOS (depende do sítio onde passeia)

Cão no campo: usa pipeta ou coleira + comprimido

O teu animal tem parasitas internos e/ou externos?

Se é um animal que está em contacto com o exterior ou se precisa de um plano de desparasitação, não hesites!